Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A história do Pit Bul


O American Pit Bull Terrier foi uma raça desenvolvida no começo do século XIX na Europa pelos ingleses. O primeiro Pit Bull surgiu do cruzamento do antigo Bulldog Inglês com o já extinto Terrier Inglês (muito assemelhado com o atual Jack Russel Terrier), com muita agilidade e força física. Selecionado por sua força e combate, o Pit Bull foi levado para a região Oeste dos Estados Unidos, onde começou a ser desenvolvida a raça com mais intensidade no formato atual.

10 comentários:

  1. eu também tenho uma dessa, igual e muito parecida, na cor, no porte, a única diferença que BELA não tem as patas dianteiras "calçadas" (branca)

    ResponderExcluir
  2. Sou um apaixonado por pit bull,pra mim nao tem um cao mais especial que ele.

    ResponderExcluir
  3. amo esse raça é muito carinhosa e dedicada.

    ResponderExcluir
  4. na minha casa sempre teve pit bull mais tinha sempre ums otarios que jogava veneno pra ela comer .
    hoje tenho uma pit bull marrom com as patas brancas, e so falo nao tem raça melhor que o pit bull nao.

    ResponderExcluir
  5. eu tenho um bebe pit bull amuuuuuu ele

    ResponderExcluir
  6. para ter essa raça de cachorro e preciso saber cuidar.para que um dia,ele nao acabe tirando a vida de alguem.eu amo cachorros mais so de ver os orrores que essa raça ja causou...sem palavras...

    ResponderExcluir
  7. Estou com uma cadela Pit Bull de 50 dias com a pelagem muito parecida com a da foto, marron com a linha branca no peito e as patas dianteiras calçadas. Alguem sabe me dizer se a pelagem muda depois de adulto? tenho uma filha de 5 anos, muitas pessoas me chamaram de inconsequente por ter um cachorro desse com uma criança pequena em casa. Mas li muito sobre cão antes de ter e conversei com donos de cães da raça e até com alguns veterinarios me disseram que posso ficar tranquilo, que tudo vai depender da criação para ser um cão perigoso ou não mas se depender disso posso ficar tranquilo pois minha filha coloca ela na cama para dormir junto e ainda canta para a cadela dormir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Acho que vc esta sendo muito influenciado pela mídia, só pq é um pit bull eles passar no jornal. E em relação a agressividade vai depender da criação, já tive pastor alemão, rottweiler, boxe , e hoje tenho 2 pit bulls e nunca mordeu ninguém alias um cocker spaniel que é considerado uma raça que não é agressiva.

    ResponderExcluir
  9. que mordeu uma criança filha de amigos da gente

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive Pits, o problema dele é que muitas pessoas cruzam com outros tipos de cães, isso dá "Desvio de Conduta", por isso podem atacar pessoas, mas qualquer cão pode atacar, por inúmeras situações, antes de comprar qualquer cão procure a orientação de um profissional, um cinotécnico e um veterinério, para saber qual cão adequado para sua vida!

    ResponderExcluir