Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

O que fazer para meu peludo parar de soltar pelos?

A primeira coisa que se deve fazer é sempre dar ração, ela contém tudo o que o cão precisa, NUNCA dê comida humana para seu peludo, ela pode causar dor de barriga. Em algumas épocas do ano é normal o cão soltar pelos, mas por curtos períodos. Outra dica é sempre escovar seu peludo, além deles gostarem muito elimina o pelo solto, tirando o pelo solto os que ficaram vão respirar e não cairão! Banhos em excesso pode causar a queda do pelo. Atenção: Se a queda de pelo vier acompanhada de mal cheiro pode ser doença, leve imediatamente ao médico veterinário!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Instinto: Auto-Medicação

O cão quando está com problemas de estômago, fígado e intestino come instintivamente gramíneas(mato; grama; etc) ou ervas. Algumas delas têm atuação curativa no organismo e outras provocam vômitos para eliminar o que fazia mal. Isto ocorre também com animais silvestres. Os zoológicos, quando não acham a cura para um bicho. costumam lhe oferecer plantas típicas de seu habitat, para que escolham o que precisam.
(Fonte: Revista cães e Cia, Vet. Rogério Betta)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Por que os cães enterram ossos?

[...]os peludos o fazem “pela mesma razão que leva os esquilos a enterrarem nozes: guardar para tempos de escassez. Não que o cão típico tenha que se preocupar com a sua próxima refeição, mas seus ancestrais selvagens imaginavam que, quando a comida é fácil de obter, é boa idéia guardar um pouco – como uma poupança que possa ser sacada numa emergência. Esse comportamento é chamado de “esconder” e, além dos cães é comum nos lobos em determinadas espécies de raposa.[...]
Fonte: http://www.bitcao.com.br/artigos/livros-sobre-caes.php